27/06/2013

Eduardo se réune com Dilma nesta quinta-feira



















Devido às diversas manifestações populares que pedem investimentos em áreas com grande gargalo no país e se arrastam há pelo menos 20 dias, a presidente Dilma Rousseff (PT) corre contra o tempo para cumprir a realização de uma reforma política e debater questões citadas em seu pronunciamento. Buscando uma proposta consensual para enviar aos parlamentares, a presidente se reúne com líderes e presidentes de partidos da base aliada para ouvi-los sobre o tema, como fez ontem (26) com as centrais sindicais.

O governador Eduardo Campos participa do encontro como presidente nacional do PSB. A reunião será realizada na manhã de hoje (27), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Dilma tem acelerado as reuniões e antecipado debates. Durante o seu governo, nunca se viu tantas reuniões com vários segmentos da sociedade como vem ocorrendo nos últimos dias. Ontem, a presidente participou de reuniões com sindicalistas e hoje se reúne com representantes partidários da base governista para ouvi-los sobre as propostas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), entretanto, já destacou que a palavra final é do Parlamento. No entendimento do governo, o plebiscito precisa ser realizado até a segunda quinzena de agosto para dar tempo de as novas regras valerem para as eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário